Com um novo papel na Netflix levando-o para um nível de fama condizente com tal sobrenome, Hero Fiennes Tiffin fala com Louis Wise sobre casualmente esculpir seu próprio caminho, reinventando a fan fiction e por que ele nunca estará muito ocupado para uma namorada.
Tiffin tem uma atitude direta em ser um ator, o que é refrescante.
Nos leva ao seu primeiro emprego profissional, um filme independente que fez quando tinha apenas 10 anos. Bigga Than Ben foi um dia de trabalho, era 100 libras em dinheiro e o jovem prontamente gastou em um kit de futebol. “Foi como, eu gosto disso”, diz o jovem agora com 21 anos. “Isso é apenas uma coisa divertida a se fazer. Um dia de folga da escola e um kit do West Ham, é perfeito.”
Em segundo lugar, ele alegremente devora um croissant de chocolate no nosso café da manhã no Green Park, pedindo desculpas quando precisa fazer uma pausa para comer. Isso não parece uma atividade de regulação de alguém prestes a se tornar um símbolo sexual global em After, o novo romance adolescente que acabou de ser lançado na Netflix.
No entanto, After tem quase tantos milhões de fãs obcecados como Styles, e alavancou sua persona para um novo nível de fama. A abordagem de Fiennes Tiffin à histeria, no entanto, é ser ainda mais tranquila do que o habitual. “É bom”, ele diz. “Estou apenas aprendendo a jogar esse jogo enquanto sigo a jornada”.
Ele pode ser o filho da diretora Martha Fiennes (irmã de Ralph e Joseph) e George Tiffin (também cineasta), mas ser ator, diz ele, “não me passou pela cabeça. É definitivamente mais um amor gradual que se formou, do que de repente eu acordei um dia e pensei: ‘É isso que eu quero fazer.'”
Ele ri quando fala sobre seu trabalho inicial, e o subestimo irônico é típico. “Sou relativamente discreto”, explica ele. “Eu prefiro fazer o trabalho e deixar falar por si só. Até minha mãe descobre a maioria dos meus projetos através do meu agente.” Ele também admite, possivelmente porque “tive a sorte de ter a família e as oportunidades que tive, então estou tentando fazer algum trabalho sem ajuda”. Suas conexões o ajudam muito, ele concorda. “Não vou dizer que esse não seja o caso. Sou muito grato. Só espero poder fazer jus ao que é esperado.”
Depois, então, é realmente o primeiro vislumbre adequado do que Fiennes Tiffin pode fazer. Entre outras coisas, isso o coloca para ser um símbolo sexual. “Eu não aproveito a oportunidade para simplesmente tirar todas as minhas roupas, mas se vier com o trabalho…” Ele recebeu um personal trainer por um mês antes das filmagens, mas parece ter sido bem relaxado sobre isso tudo. “Eu provavelmente poderia ter espremido em um turno das 4 da manhã, mas eu não o tenho no meu armário.”
Para ser honesto, ele parece bem comportado. Ele diz que não bebe com muita frequência; quando se fala em filmar After em Atlanta, ele não se entusiasma com as casas de striptease da cidade, mas com o aquário, que ele visitou duas vezes. Lembre-se, ele estava em Los Angeles com o elenco do filme, que o levou para o dia 21. O que você fez? “Fiquei muito bêbado e fui a uma boate. Eu tive treinamento no dia seguinte e, felizmente, aparentemente não preciso de muito treinamento de imprensa. Eu realmente não me lembro.”
Tipicamente, ele se recusa a fazer grande caso sobre o assunto. Mesmo quando companheiros o seguiam na escola cantando ‘eu preciso de um herói’, ou então ‘quando um herói aparece’, “não foi tão ruim”, diz ele. “Eu costumava dizer: ‘Por que herói?’ e meu irmão dizia: ‘Por que Titã?’ Então, um par de anos depois, você percebe que é apenas um nome, e você só lida com isso e é bom para um papo.”
Para ser honesto, é muito bom como ele resolutamente se mantém, mesmo com os nomes de ambos os pais para ‘honrar’ ambos os lados (para fins comerciais, ele poderia facilmente ter sido apenas Hero Fiennes). Dito isso, ele prefere abreviar tudo.
“Uma vez eu tive problemas na escola por escrever ‘Hero FT'”, ele relembra. “Minha professora ficou tipo: ‘escreva seu sobrenome completo porque pode haver mais de um Hero na escola’. Ela rapidamente percebeu que era estupidez”, ele sorri, embora admita que provavelmente não daria seguiria os passos dos genitores e nomes incomuns. “Se eu tiver um filho, vou chama-lo de algo simples como John”, diz ele.
Eu acredito nele. Depois de uma manhã em sua companhia, isso seria uma coisa muito Hero Fiennes Tiffin de se fazer.
Tradução: Paula (Equipe Hero Fiennes-Tiffin Brasil)