Cinco minutos com Hero Fiennes Tiffin — WWD

Hoje (25), Hero marcou presença um evento realizado pela marca italiana, Salvatore Ferragamo, da qual ele recentemente se tornou embaixador.

Entretanto, esse não foi o único ato de parceria notável entre Fiennes Tiffin e a Ferragamo. Foi divulgado no evento que Hero será a cara da nova marca de perfumes masculinos da empresa.

Com isso, a revista WWD o entrevistou brevemente, e você pode conferir o bate papo traduzido abaixo:

O ator principal de “After” e ídolo adolescente é a cara do novo perfume masculino da Salvatore Ferragamo, que será lançado em 2020.

MILÃO — A estrela em ascenção Hero Fiennes Tiffin levou menos de 48 horas ao pousar em Milão para trazer raios de sol para a cidade chuvosa, apesar do ator britânico negar os créditos meteorológicos, brincando: “Eu certamente não trouxe isso de Londres”
Vestindo um terno azul, blusa branca e tênis, tudo cortesia da Salvatore Ferragamo, Fiennes Tiffin foi anunciado hoje como a cara da nova marca de perfume masculino da Ferragamo.
Apesar dele ter alcançado grande popularidade interpretando o badboy Hardin Scott em After — papel que o fez ganhar o Teen Choice Award 2019 na categoria Melhor Ator de Filme de Drama — Fiennes Tiffin foi chamado para mostrar diferentes facetas das suas habilidades de atuação no comercial dirigido por Gordon Von Steiner e será lançado na primavera de 2020.
O sobrinho de Ralph e Joseph Fiennes, o ator de 22 anos foi destinado para as telonas. Seu primeiro papel foi um trabalho de um dia para um amigo de seu pai — um diretor-escritor cinematográfico — quando ele tinha 9 ou 10 anos; seu papel seguinte foi interpretar o Tom Riddle mais novo em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, um papel interpretado pelo seu tio Ralph, enquanto sua mãe Martha também trabalha na indústria, mais conhecida pelo seu filme Onegin (Paixão Proibida no Brasil).
Mas na vida real, Fiennes Tiffin demonstra ser o resumo de um jovem cavalheiro britânico, sorrisos despensadores e piadas internas, e demonstrando por quê a casa de moda Florentine continua apostando na sua imagem fresca para expandir seu alcance para um público mais jovem. Ou seja, ele já apareceu nas campanhas publicitárias de “pronto-para-vestir” da Salvatore Ferragamo, e fechou o desfile de primavera de 2020 masculino, realizado em Junho, em Florença.
Fiennes Tiffin sentou com a WWD para conversar sobre seu relacionamento com a marca italiana, o poder dos aromas, seus futuros projetos de atuação, e aquela, velha familiar diretora com quem ele gostaria de trabalhar.

WWD: Vamos começar com sua relação com a Salvatore Ferragamo. O que é continua te arrasatando para a marca?
Hero: Eu não sei. Eu os amos, mas eu realmente não sei dizer porque eles continuam me querendo de volta [risos]. Não, eu estou tão feliz por fazer parte da Ferragamo, e tão lisonjeado por quão próximos a família inteira é, e eu acho que fui em 4 ou 5 desfiles, e agora isso se tornou divertido tipo uma viagem com amigos. Trabalhar com a Ferragamo se tornou rapidamente muito confortável e divertido.
WWD: Você pode nos contar algo de dentro ou alguma piada dos bastidores de gravações dessa campanha?
Hero: Nós gravamos em um monte de lugares diferentes ao redor da mesma área, nós realmente tivemos muita sorte e uma estratégia boa com o nascer e o pôr do sol, então tivemos um monte de luzes diferentes para brincar, então tivemos uma variedade boa de capturas dentro disso. Eu não sei de quem foi a ideia de dizer: “filmar na água fria por último”, mas foi justo o suficiente. [risos]. Mas foi divertido, foi engraçado tentar parecer confortável e relaxado quando você estava congelando em um telhado de um certo modo, mas eu acho que conseguimos administrar isso para fazer isso e foi um ensaio divertido, diferente e nem executado.
WWD: Onde vocês fizeram o ensaio?
Hero: Eu não posso dizer isso, posso? [ele confere com um responsável, que se recusa a dar muitos detalhes]. Narnia [risos].
WWD: Qual a diferença entre gravar um comercial e gravar um filme?
Hero: Tem menos textos que eu preciso aprender [risos]. É, na verdade, divertido, porque eu acho que fiz dois comerciais e ambos — felizmente para mim — eram muito baseados em atuação, e eu estava interpretando um ator em um e ainda atuando no outro. Então eu senti como se eu tivesse uma experiência injusta, porque os meus pareceram mais similares [com atuar em filmes] do que muitos dos comerciais e anúncios são, então obrigado Ferragamo por fazer isso ser tão fácil. [risadinhas]
WWD: Qual sua relação com aromas? Você tem uma memória relacionada com o primeiro cheiro que sentiu?
Hero: É, cheiro é uma coisa louca, o jeito que isso atinge sua nostalgia e te faz relembrar. Tinha uma sala de aula na minha antiga escola que tinha um certo cheiro, e era uma sala de sexta série, e a cada poucos anos que eu e meus amigos acabávamos voltando nessa sala por qualquer que fosse motivo, sempre acontecia tipo “Ai meu deus, esse cheiro, você lembra quando…” é engraçado como cheiros trazem lembranças.
WWD: Você tem um cheiro ou aroma favorito?
Hero: Bacon, fritura [risos]. Ou grama recém aparada.
WWD: E sobre seu relacionamento com a moda? Como você definiria seu estilo?
Hero: Eu não sei como descrever meu estilo. Eu diria que mínimo e liso. Eu amo fazer trabalhos onde eu visto o tipo de roupas que eu não necessariamente usaria [todo dia] porque eu posso aprender que eu talvez estivesse com a mente muito fechada para perceber que eu gostaria desse tipo de coisa. Então é agradável explorar e meio que vestir roupas de treino em casa, e então [vestir] peças de roupas realmente amáveis e incríveis em lugares incríveis como esse, e então usar diferentes roupas loucas em diferentes personagens loucos quando estou atuando. Eu sinto que moda para mim é mais que apenas o que eu quero vestir, envolve mais coisas que apenas isso.
WWD: Quais são seus próximos projetos?
Hero: No momento tenho muita sorte de estar em um patamar no qual estamos meio que decidindo os próximos passos, mas acabamos de filmar After 2, e em meio a isso [estamos] realmente procurando outros projetos, nós estamos falando de uns realmente animadores, então com esperanças eu terei boas novidades em breve.
WWD: Tem algum diretor com quem você gostaria de trabalhar, ou algum papel dos sonhos que você gostaria de interpretar no futuro?
Hero: Obviamente os grandes clássicos, mas eu sinto que gostaria de escolher minha mãe. Eu ia amar fazer algo com minha mãe dirigindo.
WWD: Vamos falar também sobre seu papel como um ídolo adolescente. Você tem uma grande quantidade de seguidores no Instagram — a popularidade te afeta no sentido de conteúdos que você posta e papéis que você aceita? Você sente alguma pressão extra?
Hero: Quando isso aconteceu da primeira vez, tão de repente, foi meio esmagador e eu pensei “Deixe-me só trabalhar e eu vou lidar com isso depois”. E durante a turnê de divulgação isso foi muito, muiti esmagador, e levou um tempo para eu me adaptar, mas eu definitivamente estou um uma posição em que posso voltar [ao Instagram] livremente. Está meio diferente, porque o Instagram, para mim, constumava ser algo para eu ver o que os meus amigos estavam fazendo e mostrar o que eu estava fazendo, e agora é uma plataforma completamente diferente para mim.

Matéria Original: WWD | Tradução: Caroline (Equipe Hero Fiennes Tiffin Brasil)
Arquivado em Entrevista, Notícias, Salvatore Ferragamo