Tem 22 anos e o mundo aos seus pés. Atuar vem da família, mas o melhor é que, como qualquer um de sua geração, Hero pensa no que mais gosta de fazer e se dedica a tudo, é claro, sempre sendo ele mesmo, uma visão que Ferragamo compartilha da nova fragrância de Salvatore Ferragamo. De Londres, conversamos com ele.

Alguns meses atrás, quando o mundo parou quase completamente, estávamos todos em casa… Nem Hero Fiennes Tiffin e nem eu fomos a exceção, ele em Londres, eu na Cidade do México. Impressionante foi que, ao longo de nossa entrevista, você podia ouvir e sentir a quietude e a paz do meio ambiente, o chilrear dos pássaros, o latido de um cachorro, nas duas cidades a agitação diminuiu e foi assim que começamos.

Hero realmente gosta de atuar, embora tenha andado em algumas passarelas, é claro, incluindo Salvatore Ferragamo em Milão. Atuar é algo que nunca procurei na minha carreira. Foi uma atividade que fiz mais na escola ou apenas para me divertir, nunca pensei que fosse me dedicar a isso”, conta. Talvez o momento em que ele se perguntasse se isso seria realmente o fato de ele estar diante das câmeras fosse quando ele teve que interpretar o papel de Tom Riddle, Lord Voldemort quando criança, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Foi quando eu fiz Harry Potter que acho que comecei a ver isso seriamente, a considerar como uma opção real do que eu queria fazer. E acontece que depois desse filme surgiram outros dois projetos: interpretar o bad boy em After, baseado no livro escrito por Anna Todd (este filme quebrou bilheteria em Portugal, Alemanha, Grécia, Itália, Polônia e no resto da Europa) e a segunda parte da história After: Depois da Verdade. Ele terminou recentemente The Silencing, onde seu personagem é o antagonista de Nicolaj Coster-Waldau e Annabelle Wallis. Esta última história é um thriller sobre um caçador reformado que vive sozinho em um santuário da vida selvagem. O jogo de gato e rato começa quando o xerife segue o rastro de um assassino e de sua filha que foi sequestrada e está desaparecida. Para Hero, o que ele gosta de atuar é que ele pode viver vidas diferentes sem consequências: “Gosto que você só precisa fazer coisas e realizar ações e não deve lidar com as consequências (nós rimos, eu nunca pensei nisso dessa maneira). Você não tem nada com o que se preocupar. Você pode ser quem quiser, sem arrependimentos. Não tive muitos papéis, não sei se gosto de ser o herói ou o vilão, mas no geral acho que realmente gostaria de ser um super-herói, acho que seria muito tentador. Ele confessa que gosta mais de atuar do que de modelar e que sua família tem um importante legado no palco, não importa se atuam ou se estão por trás deles. Seus tios Ralph (Lord Voldemort) e Joseph Fiennes (Shakespeare, em Shakespeare Apaixonado) são atores bem conhecidos na indústria e seus pais são George Tiffin, diretor de fotografia, diretor e escritor, e Martha Fiennes, diretora e produtora. Hero também tem dois irmãos Titan e Mercy, digamos que ele é o filho do meio da família.

Fiennes-Tiffin não só se dedicou à carreira de modelo e atuação, como também participou de algumas campanhas publicitárias, mas o projeto de ser a imagem da nova fragrância de Ferragamo por Salvatore Ferragamo tem um lugar especial, não apenas porque ele é o protagonista. Para começar, além do fato de ele já conhecer a marca, “tive a sorte de desfilar por eles. Depois do desfile, fomos jantar, meu relacionamento sempre foi incrível com a marca”. Trabalhar com a equipe da campanha de Ferragamo foi tão agradável e natural quanto edtar em casa: “O que mais me impressionou em fazer a campanha (com eles) é a quantidade de material que conseguimos gravar e lançar em um dia, Foi impressionante” — Vocês realmente fizeram tudo isso em um dia? — “Sim, sério! todos trabalharam muito para alcançá-lo e, como tudo aconteceu de uma maneira muito suave e muito natural, foi relativamente fácil fazê-lo

“A parte mais difícil foi manter meus olhos abertos, especialmente quando a luz do sol me acertou na cara e tivemos que repetir a cena várias vezes, mas tudo o mais foi ótimo.” A campanha foi dirigida por Gordon Von Steiner e a câmera, por Luca Khouri. A história explora o homem Ferragamo e como ele encara a vida de uma perspectiva masculina nova e profunda. Arranha-céus que o cercam enquanto surge a pergunta, quem você quer ser? Esta pergunta e toda a atitude do Hero procuram inspirar aqueles que usam a fragrância, mas a verdade é: o que você mais gosta nele emocional e fisicamente? Uh, hmmm, essa é uma boa pergunta. Emocionalmente, acho a minha melhor qualidade e o que mais gosto em mim é que sou muito fiel às pessoas que estão comigo. A lealdade é um valor importante hoje e dificilmente é vista. Sou muito atlético, gosto de praticar quase todos os esportes e não quero parecer arrogante, mas gosto do meu corpo, o fato de ser atlético é algo com o qual posso viver sem problemas. Eu realmente não quero que você sinta que sou presunçoso – nós rimos. Para mim é bom, ter uma boa auto-estima é algo que hoje em dia não vamos muito, ou que não seja exagerado a ponto de cair no egoísmo ou no ridículo.

Ferragamo é um perfume cheio de notas frescas e amadeiradas, é uma explosão radiante de frutas cítricas do Mediterrâneo com tangerina e limão, que também surpreende com um inesperado conjunto de flores e folhas violetas absolutas. O couro, talvez o material e, portanto, o aroma característico da casa, foi usado por Antoine Maisondieu, o nariz encarregado deste projeto, para criar notas únicas em Ferragamo. Musk e vetiver completam o perfume que certamente se reflete na personalidade de Hero: gentil, livre, criativo, curioso, confiante. É claro para mim que é por isso que Paul Andrew e a equipe de Salvatore Ferragamo o selecionaram dentre tantas personalidades, ele é alguém jovem, que não tem nenhum problema em se sentir. Essa autenticidade é algo que não apenas permanece em palavras, Hero é uma daquelas pessoas com quem você pode conversar facilmente, porque não há nada a esconder, é exatamente do jeito que é. “Eu acho que o equilíbrio que você pode ter em sua personalidade é muito importante e eu gosto de me considerar uma pessoa equilibrada nesse sentido, talvez também a segurança e o poder de se adaptar às mudanças. Ser capaz de enfrentar diferentes situações ou cenários são as qualidades com as quais me identifico mais”. Embora no momento as saídas sejam suspensas, ele confessa que não hesita em usar Ferragamo, especialmente quando sai com seus amigos.

Entre seus filmes favoritos está Pulp Fiction, mas seu favorito é Intocáveis, que trata da história e da amizade entre um milionário, que fica paralisado após um acidente, e um jovem dos subúrbios. E sobre entretenimento, redes ou o que outras celebridades fazem nesses tempos de economia, ele diz: Sinto que hoje a indústria do entretenimento, mesmo as redes sociais, está assumindo uma relevância que, ao ser fechada, nos dá alguma paz de espírito, nos desconecta. Assistir a filmes antigos ou novos, ler e redes sociais mantém você ocupado e oferece novas idéias. Este foi um momento para recuperar o atraso que considero importante. Eu acho incrível que — menciono o que algumas celebridades fizeram no TikTok como Tom Holland — dessa maneira relaxe a tensão nas pessoas, que elas se divirtam, é uma ótima idéia colocar um pouco de charme nessa situação”.

Falando dessa pandemia e de passar tanto tempo em casa, pergunto a ele o que ele conseguiu retomar ou começar na quarentena. “A melhor parte que descobri sobre mim durante essa quarentena é voltar à leitura. Nunca fui um grande leitor, além da leitura de roteiros ou o que deveria ler em sala de aula, esse era um hábito que eu não tinha. Mas como ator, hoje eu descubro e acho incrível ler livros sobre todos os assuntos, sinto que isso me alimenta muito e dá uma outra perspectiva sobre as histórias e sobre sua vida”. Seu melhor conselho para este período de restrições e precauções: Todos sabemos que estamos tendo um momento atípico na história da humanidade e, dependendo de onde você mora, meu melhor conselho é manter a comunicação com aqueles que você ama, saber que eles estão bem, manter-se saudável, vamos nos cuidar. Tentar se exercitar em casa, sinto que é algo que vamos superar, para que paciência e calma sejam essenciais. A melhor coisa que você pode fazer é ficar em casa.

Para encerrar a entrevista, e sonhando um pouco agora, pergunto-lhe qual seria o primeiro lugar que ele gostaria de viajar o mais rápido possível, sem pensar em responder: “Seria o Havaí, minha irmã (Mercy) também gostaria de ir. Para o Havaí, esse seria definitivamente o meu próximo destino de férias. Não é exatamente o que penso agora, mas se eu tivesse férias desse tamanho, estaria lá, não acho que alguém diria não a esse destino.”

Não temos dúvida de que Hero Fiennes Tiffin não deve ser esquecido, porque, além de talentoso, ele é um genuíno #JustMyself como a hashtag da campanha para a nova fragrância masculina Ferragamo que ele sabiamente representa.

Matéria Original: Grazia México | Tradução: Caroline (Equipe Hero Fiennes Tiffin Brasil)
Arquivado em Entrevista, Ferragamo, Matérias, Notícias, Salvatore Ferragamo